Clínica Médica

Uma aparência saudável, rabinho abanando, pelos sedosos e brilhantes, assim é como gostamos de ver nossos pets, mas algumas
doenças evoluem devagar e preveni-las é essencial.
A vermifugação, por exemplo, deve ser feita periodicamente e as consultas são fundamentais para uma avaliação mais
correta, feita por quem estudou para isso, o Veterinário.

Filhotes


Esses adoráveis seres requerem cuidados especiais e essas consultas devem ser feitas, preferencialmente mês a mês, até os quatro meses de idade. Nesse período os filhotes serão vacinados – as três vacinas obrigatórias – e seus tutores serão orientados sobre dentição, castração, segurança e comportamento.

Pets Adultos

Nessa fase os tutores relaxam e as consultas costumam ser executadas somente quando algo irregular aconteça e isso é um perigo.
Devemos nos lembrar que os adultos necessitam das mesmas vacinas tomadas quando filhotes, só que de forma mais espaçada – anualmente – e isso deve acontecer pelo resto da vida. Desta forma se faz necessária pelo menos uma consulta anual, independentemente de algum problema que o pet venha a ter.

As revacinações representam a prevenção contra o surgimento de doenças como raiva e cinomose. A vermifugação, essencial e igualmente importante – representa do controle de parasitas como pulgas e carrapatos. O Veterinário certamente observando seu pet irá indicar o melhor tratamento caso isso seja preciso.

Pets Idosos

O aparecimento de pêlos Pêlos brancos ao redor dos olhos e no focinho, perda de vitalidade e dificuldade para realizar algumas atividades físicas. Estes são alguns indícios de que o seu cão está ficando velhinho. Em geral, quanto maior a raça, mais rápido o cão chega à idade idosa. Cães de grande porte costumam exibir os primeiros sinais típicos da velhice a partir dos 4 anos de idade. Os animais menores, de pequeno porte, a partir dos 6 anos.

A obesidade e as consequências do acúmulo de gordura estão entre os principais problemas apresentados nessa fase da vida dos cães. Doenças hormonais como hipotireoidismo e hiperadrenocorticismo (que afetam glândulas) também são bastante comuns. Além delas, tumores e neoplasias afetam os animais idosos com maior frequência. Na idade senil, os processos degenerativos podem progredir de forma mais rápida.

por quê procurar um Veterinário?

Por todos estes motivos, a recomendação dos profissionais é que a consulta veterinária de cães idosos seja realizada a cada 6 meses. Nela, serão realizados os exames necessários para verificar, de forma precoce, o aparecimento de qualquer problema. Ultrassom, ecocardiograma, raio-x do tórax, mensuração da pressão arterial e exames de sangue e urina podem ser solicitados pelo veterinário.

Outros sintomas que indicam a necessidade de uma consulta:

Apatia
Excesso de latidos e uivos
Mudanças de hábitos alimentares – Alimentação exagerada
Hidratação – Falta de beber água ou tomá-la exageradamente
Halitose – odor mais forte do que o normal
Vômito e diarréia recorrente
Lesões de pele, manchas, machucados e coceira excessiva
Tosse e dificuldade para respirar
Dificuldade para levantar, caminhar e deitar
Agressividade ou ansiedade sem motivo aparente

We will coach you and help you achieve your health goals. At garage, we can help you every step of the way. Join our family and own your fitness. What are you waiting for? Take the first step today.

We Are Here To Assist You

contact us today

© 2019 All Rights Reserved
Scroll Up