Exames Laboratoriais

A importância

Os diversos exames realizados nos laboratórios são de suma importância para identificar as patologias que acometem nossos pets.Podem ser usados para ajudar a evitar doenças, identificar enfermidades, acompanhar tratamentos e até mesmo para realizar diagnósticos precoces.

Uroanálises

A uroanálise, ou exame de urina, é um dos exames mais realizados em laboratórios. Isso pois é rápido, simples, fácil de coletar, possuir baixo custo e fornecer diversas informações como de patologias renais, extra renais e do trato urogenital. Nesse sentido, as doenças mais comuns identificadas por esse exame são: diabetes; hepatopatia; tumores da bexiga; infecções; inflamações; insuficiência renal; lesão tubular.

Parasitológico de fezes

O exame parasitológico de fezes também é bastante comum, pois, ajuda a identificar doenças e realizar um tratamento eficiente. É de grande importância para detectar a presença de verminoses e protozoários. Enfim, o tipo de parasito que está acometendo o animal e geralmente causando doenças intestinais, como giardíase e isosporose.

Parasitológico de pele e pêlo

O exame parasitológico de pele e pêlo é usado principalmente para verificar a presença de fungos, infecções bacterianas e ácaros, como no caso de sarnas. Também pode ser realizada a cultura do pêlo para facilitar o tratamento ao identificar o patógeno responsável pela lesão

Citologia

O exame citológico é indicada para diferenciar processos inflamatórios crônicos ou agudos e neoplásicos benignos e malignos.

Exames Laboratoriais

Exames periódicos:

Na maioria das raças, a partir dos 7 anos de idade, os animais iniciam seu processo de envelhecimento. Os primeiros sintomas são a diminuição de atividade e o aparecimento de pelos brancos, na cabeça. Com o passar dos anos surgem as doenças relacionadas à velhice, como a insuficiência Renal, a InsuficiEncia Hepática e doenças como Diabetes, artrites e os tumores.

Cães Jovens: Após todas as vacinas; fazer consulta e hemograma  semestral, exame parasitológico de fezes à cada 4 meses.
Cães Adultos: Consulta e hemograma semestral. Exame parasitológico a cada 4 meses, tratamento dentário preventivo à cada 6 meses e limpeza dentária anual.
Cães idosos: consulta semestral (avaliação das mamas, obesidade, próstata), além dos exames normais – glicemia, avaliação renal e hepática completa.

Como forma de evitar e amenizar estas consequências ou prevenir e tratar possíveis doenças, indicamos iniciar a partir dos 7 anos  um Programa Preventivo, baseado em reavaliações semestrais do animal e exames periódicos .

  •  Consulta
     Hemograma Completo
  •  Função Renal
     Função Hepática
  • Avaliação Cardíaca ( Na própria Clínica)
  • e se necessários; ecocardiograma e eletrocardiograma

No Centro Veterinário Saúde Animal, atendemos a diversas especialidades como: Dermatologia, Oftalmologia, Anestesiologia, Anatomia Patológica. Estamos presentes na região do Morumbi desde 1988, sempre inovando em tecnologias e conhecimento. São 350m2 a serviço da saúde de seu pet. Em sede própria, contamos com Sala de Cirurgia, Uti, Recuperação, Internação, Sala de coleta de exames e Laboratório. Possuímos também Banho e Tosa Hotel, Pet Shop e amplo estacionamento interno. Além, do mais importante, atenção, vontade e desejo de melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes. Carinho e confiança, aliados a tecnologia e conhecimento são a nossa meta!lógica, Oncologia, Odontologia entre outras especialidades. Atendemos Animais Silvestres e Domésticos 

Scroll Up